segunda-feira, 27 de julho de 2015

Agente penitenciário é preso tentando assaltar mulher com faca Servidor concursado, segundo a PM, teria cometido pelo menos seis assaltos na região nos últimos três meses, sendo que quatro vítimas já o reconheceram como o autor


Um suposto agente penitenciário de 32 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (27), após ser flagrado por uma viatura da Polícia Militar (PM) tentando assaltar uma mulher que havia acabado de sacar R$ 7 mil em uma agência bancária do bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. 
O subtenente Júlio César Félix, da 15ª Companhia do 49º Batalhão da PM, conta que policiais em uma viatura faziam patrulhamento pelo bairro por volta das 14h quando avistaram o suspeito fugindo e a vítima pedindo por socorro em um ponto de ônibus. "Ele desceu do carro, apontou a faca para ela e pediu a bolsa. Ela resistiu e conseguiu se desvencilhar dele, momento em que começou a gritar e ele saiu correndo. Chegamos quando ele entrava no carro e conseguimos abordá-lo", lembra. 
Para surpresa dos policiais, ao ser verificada a identidade do suspeito, foi descoberto que se tratava de um agente penitenciário concursado da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). "Com isso acionamos uma equipe da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) que acompanhou todo o registro da ocorrência", explica o subtenente. 
Ainda de acordo com o militar, o suspeito vinha agindo há pelo menos três meses na região, entre a manhã e a tarde, sempre abordando mulheres em pontos de ônibus ou próximo de escolas. "Temos registro de pelo menos seis vítimas dele, sendo que quatro já o reconheceram como autor. Acreditamos que ele monitorava as vítimas, já que hoje esperou a mulher sair do banco com o dinheiro para abordá-la", disse o militar. 
Com o agente penitenciário os policiais localizaram dois celulares, provavelmente roubados, e a faca usada nos assaltos. O veículo usado por ele, um Fiat Palio de cor vinho, tinha queixa de furto e foi apreendido pela PM. 
A Seds foi procurada pela reportagem, porém, até o momento não se posicionou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.