sábado, 6 de junho de 2015

Presos fazem rebelião no presídio de Governador Valadares, MG


No fim da manhã deste sábado 6 de junho, presos dos pavilhões B e D do presídio de Governador Valadares que tem capacidade para 290, estava operando com mais de 800 presos, sediado na Região Leste de Minas, iniciaram um motim com quebra das grades das celas. Em um dos pátios do local havia visitas. Eles também atearam fogo em colchões e outros objetos. Alguns presos subiram no telhado e acenaram e atiram telhas. Do lado de fora do presídio.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Defesa Social, os tomaram outros pavilhões e também área administrativa que estão sendo destruídos pelos rebelados.Os parentes que entraram para visita foram feitos reféns e ninguém foi liberado. Ainda não há confirmação de feridos.
A direção do presídio conseguiu retirar a tempo as armas existentes e, aparentemente, não há servidores da Seds no interior do local.
Estão no local o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do próprio presídio e a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O presidente da OAB de Governador Valadares, Elias Souto, e o presidente do Conselho Carcerário estão no interior do presídio para tentar negociar com os presos.



Várias pessoas se concentral do lado de fora do presídio. (Foto: Fabiana Conrado/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.