quinta-feira, 25 de junho de 2015

Presídio de Andradas participa do Festival da Canção Prisional em São Lourenço (MG)


No dia 20 do mês de junho o Presídio de Andradas participou do Festival da Canção Prisional – FESTIPRI na cidade de São Lourenço - MG. O festival contou com a participação das unidades prisionais de São Lourenço, Caxambu, Baependi, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Três Pontas, Andradas, Varginha, Três Corações e Lavras.

A terceira colocação ficou com a banda do Presídio de Andradas com a música “Autor da Minha História”, composição do ex-custodiado e ex-aluno da escola da unidade, Escola Estadual Professor Aparecido Medeiros, Danilo Eduardo da Silva. Os integrantes da banda eram custodiados e servidores da unidade, no saxofone o Agente Penitenciário (ASP) – Joanir Cardoso de Souza, na bateria o ASP – Rodrigo Cezar Carlin, no baixo o ASP – Uziel Ramos, no teclado o Prof. de Arte da escola da unidade - Ewerton Carlos, no violão o custodiado – Eder Martins Pedroso e no vocal o custodiado e aluno da escola da unidade – Vagner Henrique de Godoi. O arranjo da música foi elaborado pelo ASP – Joanir Cardoso de Souza, que com grande empenho conduziu os ensaios da banda.

Apresentação da banda foi emocionante e foi muito aplaudida.

O Diretor Geral do Presídio de Andradas, Douglas Fernando Cussolim Pelagaldi e o Diretor Adjunto, Rogério Antônio de Souza sempre incentivam esse tipo de projeto na unidade por acreditarem na reintegração social dos apenados através da arte.

CRÉDITOS: PORTAL CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.