sexta-feira, 29 de maio de 2015

WILLIAM ROCHA (ALFA PAPA) SOFRE DISPARO ACIDENTAL NESTE MOMENTO


O Agente William Rocha - lotado no Presídio de Vespasiano, durante manobra de escolta, ao tocar em sua arma calibre .40, que estava no seu coldre, a arma disparou contra sua perna; - o projétil entrou no joelho e saiu na panturrilha da perna direita.

*Informações de terceiros: Ocorreu pane na arma, o qual ocorreu o disparo acidental.

O Agente William Rocha estava esta semana em ritmo de comemoração, logo após organizar movimentos pela continuidade do concurso de 2013, teve como resposta a publicação de que sábado sairá a convocação para a continuidade do certame. 

Ele disse: "que não entra em batalha para perder, da mesma forma havia ocorrido em seu concurso, quando conseguiram chamar os excedentes no certame de 2012".

Nosso comandante o Deputado Estadual cabo Júlio foi acionado e se colocou a disposição para ajudar o guerreiro no que for preciso. 
William está a caminho do Hospital João XXIII - Belo Horizonte MG.


ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA PARA O DIA A DIA:

1) O Agente Penitenciário não é um super-homem; 
2) Jamais deve sair para as ruas sem antes checar sua arma, seu instrumento de trabalho; 
3) Se, ao avaliar uma situação, um ato lhe parecer estúpido, mas este ato funciona, então não é um ato estúpido; 
4) Durante uma troca de tiros, deve sempre se manter abrigado, não se tornando um alvo; 
5) Nunca deve atirar desnecessariamente, pois isto poderá colocar a vida de terceiros e a missão em risco; 
6) Deve sempre empregar seus conhecimentos e seu potencial em missões e durante todo o aprendizado, mas sendo sempre humilde para receber informações que podem lhe salvar a vida; 
8) O bom agente precisa acreditar em todas as missões que lhe são confiadas, por mais simples que possa lhe parecer, ela pode tirar-lhe a vida; 
9) O trabalho em equipe é sempre o melhor trabalho; 
10) Se o inimigo está em seu campo de alcance, você também estará no dele; 
11) Deve ser profissional, sempre respeitando a capacidade de ação do inimigo; e 
12) Não deve fazer ou tomar atitudes para as quais não foi preparado. 

O treinamento é o que você treina, se não treinar você ficará em situação complicada, exige de você e companheiros de agrupamento capacitação, isto é,  uma estrutura adequada para a prática do que é ensinado em sala de aula, e treinar na prática (simulações de stress), deve obrigatoriamente abranger temas como, adestramento físico, inteligência, tiro de combate, balística, utilização de explosivos, técnicas básicas de rapel, combate urbano e rural, defesa pessoal e técnicas de entrada em grupo com resgate de reféns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.