segunda-feira, 4 de maio de 2015

Manifestação de Agentes do Centro Socioeducativo, Penitenciária e Presidio reivindicando melhores condições de trabalho e salário.


Neste momento Assistentes e Analistas da SEDS/MG manifestam em frente ao Centro Socioeducativo São Cosme, no Bairro São Jacinto. Servidores do Centro Socioeducativo, Penitenciária e Presidio reivindicam melhores condições de trabalho e salário digno, haja vista a existência do mesmo cargo dentro da Secretaria com salário superior. Após reunião onde houve acordo sobre tal situação, com participação de representantes dos servidores, da SEDS/MG e da SEPLAG/MG; o Governo não o HONROU com o acordado em reunião, enviando proposta destoante da acordada. Tal fato denota o desrespeito do Governo de Minas Gerais tem com os sistemas Prisional e Socioeducativo; os quais, encontram-se sucateados, com unidades superlotadas e sem um mínimo de estrutura física, que somados a falta de valorização dos servidores, tornam a permanência destes inviável.






"Entendam o motivo"
Governo não honra compromisso acertado em reunião e assistentes e analistas da SEDS/MG decidem por paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira. Haverá uma manifestação pacifica no hall no prédio Minas às 9 horas, mesmo horário que está marcada nova reunião entre representantes dos administrativos e a SEPLAG/MG, ao final da reunião será ocorrerá assembléia entre os presentes na manifestação decidindo por manutenção da greve ou retorno às atividades. Os servidores que não comparecerem à Cidade Administrativa deverão permanecer do lado de fora de suas Unidades de trabalho, respeitando o limite legal de 30% para assistente e 30% para analista, e aguardar novas instruções. Em Teófilo Otoni/MG, a manifestação ocorrerá em frente ao Centro Socioeducativo São Cosme, no bairro São Jacinto, diz Arthur Dutra em entrevista ao ASP Wander Onofre.
Representantes da Manifestação.
Arthur Dutra diretor regional do SIDPÚBLICOS-MG
Beatriz Sandes Wolff diretora regional do SIDPÚBLICOS-MG
Reportagem e fotos: ASP Wander Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.