sábado, 16 de maio de 2015

Mais de 90% dos internautas do R7 acham que o preso deve trabalhar para se sustentar.

No País, detentos são bancados pelo Estado e suas famílias, em alguns casos, recebem auxílio.


Do R7
No Brasil, detentos são bancados pelo EstadoMinistério Público de Minas Gerais / Divulgação
Uma enquete realizada pelo R7 mostra que 99% dos internautas do Portal acreditam que o preso deve trabalhar para se sustentar.
No Brasil, os detentos são bancados pelo Estado e suas famílias, em alguns casos, recebem o auxílio-reclusão — um benefício pago pela Previdência Social no período em que o presidiário estiver atrás das grades. Eles têm direito ao benefício as famílias de presos que tenham contribuído com a Previdência Social antes de parar na cadeia. Quem fica com o dinheiro são pais, cônjuges, filhos, irmão ou enteados dos detentos.
Já no Japão, por exemplo, os presos são obrigados a trabalhar na maioria das cadeias e, em troca, recebem um salário mensal.
Para ter acesso à grana, porém, há outra condição: o último salário de contribuição, montante usado para calcular os benefícios previdenciários, deve ser de até R$ 1.089,72.
FONTE:http://noticias.r7.com/brasil/mais-de-90-dos-internautas-do-r7-acham-que-o-preso-deve-trabalhar-para-se-sustentar-16052015

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.