segunda-feira, 27 de abril de 2015

Detento foge por buraco de grade do Presídio Alvorada enquanto trabalhava Agentes acreditam que preso usou ferramenta de corte de árvores na fuga. Ele cumpria pena por furto e roubo.

Detento trabalhava com serviços gerais no Presídio (Foto: Divulgação)
Detento trabalhava com serviços gerais no Presídio
(Foto: Divulgação)


Um detento de 30 anos fugiu na tarde desta segunda-feira (27) do Presídio Alvorada, em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, agentes penitenciários informaram que o preso Giliard Fernandes Ruas fugiu por uma grade nos fundos do presídio.
Ainda segundo a PM, os agentes disseram que o detento realizava serviços gerais dentro do presídio. Na manhã desta segunda ele trabalhava com uma ferramenta para podar árvores. Eles acreditam que o detento usou a ferramenta para cortar a grade.
Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que Giliard trocou de roupa, deixando o uniforme da Suapi às margens da grade. A fuga só foi percebida por volta das 14h.
Ele cumpria pena por furto e roubo desde 2013. A PM informou também que Giliard possui ainda passagens por porte ilegal de arma de fogo.
Em nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) confirmou que o detento realizava serviços diários de capina e limpeza dentro do Presídio. Segundo a Suapi, Giliard “foi previamente aprovado pela Comissão Técnica de Classificação (CTC) para exercer os trabalhos dentro da unidade e apresentava bom comportamento”.
Ainda segundo a Suapi, um procedimento interno foi instaurado para “apurar as circunstâncias do ocorrido”. Giliard Fernandes Ruas continua foragido.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.