terça-feira, 21 de abril de 2015

1°ASSEMBLEIA GERAL DO MOVIMENTO AGENTES FORTES APROVA A CRIAÇÃO DA AMAF



Em plena segunda feira de feriado cerca de 130 agentes se reuniram com o objetivo de fazer história  comparecendo à convocação relâmpago do Movimento Agentes Fortes. Estavam presentes Agentes de Segurança Prisional, Socio Educativos, Agentes Administrativos, agentes Contratados e os membros da principal Comissão do Certame 2013, em uma demonstração de união de toda a classe com este movimento.

Após um minuto de silêncio em razão do incidente com o Agente em Montes Claros, Cabo Júlio iniciou a reunião afirmando que o desafio agora é cuidar da classe, temos que acabar com essa ideia de que efetivos e contratados são inimigos.

Segundo ele, após a eleição, começaram a demitir centenas, se não milhares de Agentes Contratados para conseguir fechar as contas do governo, inclusive uma moça grávida no CERESP GAMELEIRA, nisto levantou-se do meio um Agente e gritou que nos mesmos moldes ocorreu a demissão de uma Agente na Drumond.

Cabo julio afirmou perante todos que pediu na tribuna da Assembleia para o governo Tucano empurrar para o governo seguinte o problema, pois Pimentel mostraria que a posse dos 430 excedentes ocorreria sem que houvesse demissão. Ainda assim, chamando três mil sem demitir ninguem.

Foi pontuado na reunião que o primeiro desafio é a lei orgânica pois ela criará isonomia entre a PM, PC e AGEPEN, colocando por exemplo artigos importantes como a situação fática abaixo descrita:

O colega perde um dedo,  um braço, no curso de formação, fica aleijado, o que este moço é? Servidor da SEDS? Não tomou posse, não é servidor, é regulado pela CLT? Ao fazer o curso, já tem que virar Agente Penitenciário nomeado.

A Lei Orgânica terá um capítulo exclusivo para cada classe:
1 - Servidor Administrativo, classe que está a muito tempo abandonada.
2 - Os Socioeducativos.
3 - Agentes prisionais

Em duas semanas iremos nos organizar para iniciar esta discussão. Se a gente mastigar isto no meio da gente bem mastigado, a gente terá facilidade na assembleia, pois caso contrário outros deputados farão emendas e ai pode atrapalhar.

Cabo Julio anunciou nova conquista da AMAF, pois na quinta-feira, o Secretário Bernardo Santana e Cabo Júlio receberão na SEDS a diretoria da FORJA TAURUS, e será anunciado o convênio da Secretaria de Defesa Social com a Taurus, para compra de armas pelos agentes a preços com descontos.

A PT .40 840 vai sair no preço de mais ou menos R$2.300,00 reais. O cabo Júlio perguntou aos amigos quem era o mais antigo de sistema, que era um colega de 2003, Que nunca viu nada igual. Cabo Júlio enfatizou que isto é uma conquista da turma.

Foi falado também sobre união, segundo Cabo Júlio: "Somos do mesmo time, vamos marcar uma reunião para lavar as roupas, sair no tapa mas lá fora estar todos unidos. Quem perde com a desunião é o Sistema, pois ai ficariamos mais uns 20 anos para conseguir votar uma lei. Onde vocês souberem de algum conflito de colegas, nos chamem, vamos sentar todo mundo e resolver pra unir pois reino dividido não subsiste".

Também foi falado do Primeiro Grande Churrasco do Sistema será uma festa para pelo menos duas mil pessoas. Vamos dividir as tarefas, cabo Júlio e Bruno ficaram responsável por conseguir as pessoas que vão arrumar as camisas, a motocicleta para sortear, o Matola consegue o arroz e vinagrete, o Costa vai dar dois Bois para o churrasco.

Cabo Júlio afirmou que também fará uma reunião com os Diretores de Presídio pois eles são também colegas e pretende ouvir as suas demandas.

Por fim, foi colocado em votaćão a criação do MOVIMENTO AGENTES FORTES como Associaćão de classe. A votação demoradamente aplaudida e aprovada por unanimidade.

Todos que participaram desta assembleia histórica serão membros fundadores, uma entidade que será do tamanho da ASCOBOM ou Clube dos Cabos e Soldados, uma entidade forte, representativa que vai trazer muitas conquistas para o Sistema Prisional e Socioeducativo.

Após finalizada a reunião, os Agentes fizeram alusão ao período de 1997, que foi o marco para a Polícia Militar, este momento está ocorrendo agora com esta força e institucionalidade a qual o Cabo Júlio vem conduzindo o Sistema, com o objetivo de fazer os Agentes serem Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.