terça-feira, 24 de março de 2015

Segurança no Presídio Sebastião Satiro é reforçada com sistema de videomonitoramento - Os equipamentos foram doados pelo Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP.

O diretor do Presídio Sebastião Satiro, Marcos Brandão explicou o funcionamento do novo sistema.
A direção do Presídio Sebastião Satiro apresentou na manhã desta segunda-feira (23) o novo Sistema de Videomonitoramento da unidade. Os equipamentos foram doados pelo Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP – e vão reforçar a segurança dos funcionários, das pessoas que trafegam pelo local e dos próprios detentos.
O Sistema de Videomonitoramento conta com 20 câmeras que foram instaladas em pontos estratégicos, dentro e fora do Presídio Sebastião Satiro. Os equipamentos estão interligados a uma central de monitoramento, permitindo que os agentes penitenciários visualizem cada ponto da unidade. As imagens também ficarão armazenadas.
De acordo com o diretor do Presídio Sebastião Satiro, Marcos Lopes Brandão, o sistema de monitoramento vai evitar, por exemplo, que pessoas joguem através dos muros drogas e outros objetos, como já aconteceu. Além disso, as imagens poderão ajudar em futuras investigações, como no assassinato do detento bem na porta do Presídio, registrado no ano passado.
FONTE: PATOS HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.