domingo, 29 de março de 2015

O Padre (Fracisco Onofre de Freitas) presidente da AASPESEN-MG reuniu com o secretário de Defesa Social Dr. Bernardo Santana para tratar de assuntos prisionais

O presidente da Associação dos Agentes de Segurança Prisional e Socioeducativo do Norte de Minas, ASSPESEN-MG, Francisco Onofre de Santos Freitas, o "Padre", reuniu-se na última sexta-feira, dia 27/03/2015, com o Secretário de Estado de Defesa Social, Bernado Santana. Dentre as revindicações, nosso presidente relatou a respeito do Tcaf para os concursados de 2012, as remoções para os servidores que ainda não venceram o estado probatório, a questão do contrato administrativo e a respeito de um novo concurso para a classe. A respeito do Tcaf, o Secretário foi claro e respondeu que há um planejamento para que ocorra o mais rápido possível, inclusive citou que a EFES, já trabalha com os coordenadores do curso para a região do interior. Todavia, quando indagado, por nosso presidente, a questão de uma possível data, o Secretário não se pronunciou. A respeito da remoções a servidores no estágio probatório, está sendo estudada uma possibilidade de se realizarem por meio de empréstimo, que no mais tardar saíra um resposta. No que diz respeito ao contrato administrativo, o Secretário foi claro e disse que realmente há um esforço enorme por parte do Cb Júlio para a manutenção de um ano por até que se fechem o quantitativo de vagas por meio de concurso público. No que tange ao concurso público, existe uma grande possibilidade der haver um certame esse ano, uma vez que. exitem vagas para serem preenchidas. Por fim, não podemos deixar de agradecer ao Dep. Federal Leonardo Monteiro, amigo e parceiro de nossa Associação, pois, sem seu apoio não seira impossível levar nossa entidade aos mais amplos horizontes; agradecer também ao Presidente do partido dos trabalhadores, PT, Paulo Rogério que abraçou nossa instituição; ao Vice-presidente do PT estadual, Alfredo Ramos, e o mais importante agradecimento, aos nossos filiados, pois, sem vocês não chegaríamos a lugar nenhum! Muito obrigado pelo apoio, membros da ASSPESEN-MG.  Presidente da ASSPESEN-MG, o "Padre"; Secretário de Defesa Social, Bernado Santana; Dep. Federal Leonardo Monteiro; Vice-Presidente do PT estadual, Alfredo Ramos; Presidente do PT municipal, Paulo Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.