sábado, 14 de março de 2015

HENRIQUE CORLEONE VISITA PRESÍDIO DE BETIM

Foto: Diretores Robertinho e Rondinelly

O Deputado Estadual cabo Júlio vice-líder do Governo Pimentel, ciente da ida da Comissão dos Direitos Humanos da ALMG no Ceresp Betim, recambiou o enviado Assessor Henrique Corleone para representar o SISTEMA PRISIONAL na figura de Agente Penitenciário na Unidade Prisional de Betim.

Logo que o assessor parlamentar Corleone chegou ao Ceresp Betim, à Comissão estava presente e reunida com Diretores, no entanto, depois chegou o Juiz da da Vara de Execução Penal. 

O objetivo da Comissão seria fazer uma investigação na Unidade para apurar a resposta dada ao motim e também acompanhar a gestão da Direção, porém na reunião expomos o nosso ponto de vista, o qual abordamos acerca das dificuldades de se manter uma unidade com superlotação, entretanto, levando as considerações que os problemas de hoje são heranças dos governos anteriores e que esse governo atual está lutando para melhorar o SISTEMA PRISIONAL num todo, e que será uma missão para o atual governo tratar em caráter de urgência essas demandas.

No "fritar dos ovos", ou seja, no final da reunião, a comissão entendeu que o problema é estrutural e levaram toda a visita para este viés. 

O Cabo Júlio acompanhou afundo esse episódio referente a intervenção do COPE e se colocou à disposição para dar todo auxílio jurídico ao Agente que efetuou o disparo.

Certamente, na terça-feira o Cabo Júlio irá visitar o COPE e conversar com o Diretor e Servidores da unidade.

FONTE: MOVIMENTO AGENTES FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.