segunda-feira, 30 de março de 2015

Aos Agentes Penitenciários Efetivos ou Contratados que tem a intenção de comprar ou regularizar sua arma de fogo junto a Polícia Federal.

Bem pessoal como todos já sabem "O TCAF DA SEDS NÃO É ACEITO PELA POLÍCIA FEDERAL PARA FINS DE AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO PARTICULAR."



Então o que devemos fazer para conseguir comprar uma arma de fogo ou então regularizar o registro dela já vencido, vou passar aqui algumas dicas pra quem ainda não sabe o que fazer.

1 - O ASP tem que procurar primeiramente um Psicólogo para fazer um exame psicológico, procure um que seja credenciado pela PF mais perto de sua cidade. Segue abaixo a lista dos que são credenciados pela PF do estado de Minas Gerais.

Psicólogos credenciados

Psicólogos credenciados pela Polícia Federal para realização do exame de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.
2 - Depois que o ASP estiver com o laudo de Apto em mãos ele tem que procurar um Instrutor de Tiro também credenciado pela PF. Segue abaixo a lista dos que são credenciados pela PF do estado de Minas Gerais.

Instrutores de armamento e tiro credenciados

Instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal para realização do exame de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo.
ATENÇÃO: Na comprovação da capacidade técnica, o valor cobrado pelo instrutor de armamento e tiro não poderá exceder R$ 80,00 (oitenta reais), acrescido do custo da munição (art. 11-A, § 2o , Lei 10.826). A cobrança de valores superiores ao previsto implicará o descredenciamento do profissional pela Polícia Federal.
3 - Depois que estiver com os dois laudos em mãos o ASP deverá procurar um Despachante para montar o processo para ele junto a PF. 
Não fique ae parado esperando pelo estado, corra atrás de seus objetivos você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.