sábado, 14 de fevereiro de 2015

Princípio de Motim no Presídio Alvorada devido a SUPERLOTAÇÃO e contornado com ação rápida do Grupo de Intervenção Rápido - GIR

Parabéns aos heróis anônimos que não mediram esforços  em tempo real buscaram garantir a ordem e disciplina do sistema prisional

Presos do Presídio Alvorada em Montes Claros, no Norte de Minas, fizeram um motim generalizado na noite desta sexta-feira (13), período que antecede o carnaval. Agentes penitenciários informaram que o tumulto aconteceu em toda a unidade. Já a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), tratou a situação como "um princípio de motim". O motivo alegado pelos presos seria a sobrecarga na lotação do presídio.

Polícia Militar e agentes penitenciários foram acionados para ajudarem a conter a rebelião. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Os agentes penitenciários conseguiram normalizar a situação em tempo rápido, pois, o ambiente confinado, superlotado e estrutura predial precária, o cenário ainda delicado para fins de ação de resposta, de maneira que, o fogo ateado em colchões foi preciso acionar os Brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar para socorrem presos que inalaram a fumaça tóxica dos colchões sendo socorridos para os hospitais Santa Casa e Universitário. Em nota a imprensa a Seds informou que presos que lideraram a manfestação "serão transferidos para outras unidades do sistema. Por razões de segurança, o número de presos e os locais de destino não serão divulgados".
A assessoria de comunicação do governo afirmou ainda que os presos que precisaram de atendimentos médicos já retornaram ao presídio.
FONTE: A VOZ DO GUERREIROS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.