quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL NEGRO PARA O SISTEMA PRISIONAL DE MG - REBELIÃO NO PRESÍDIO DE MANHUAÇU

SUPERLOTAÇÃO - ESTRUTURA PRECÁRIA - PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

PRESÍDIO DE MANHUAÇU - "Princesinha do Leste" SEDIADA A 300 KM DE BELO HORIZONTE - MG

Informações que não há reféns, um aparato de segurança encontra-se no local, pois, presos colocaram fogo nos colchões e inalaram fumaça tóxica.



É uma realidade a superlotação presos e da situação precária e degradante no estabelecimento prisional de Manhuaçu.

O presídio de Manhuaçu além de encontrar-se superlotado, com 186 presos, num espaço físico destinado a 67 presos, o que representa praticamente o triplo de sua capacidade, não atende às normas previstas na Lei de Execução Penal, como a individualização da pena, que prevê a separação de reincidentes e primários, presos provisórios e condenados, a adequada assistência médica, farmacêutica e odontológica, jurídica, educacional e social.
Além disso, o local possui uma infraestrutura prejudicada, com celas escuras, pouco ventiladas, com instalações elétricas precárias e propícias a incêndios, além de não possuir refeitórios, enfermaria e etc.
Ainda servidores técnicos, Agentes prisionais e diversas autoridades correm sérios ricos de doenças devido ao ambiente insalubre, bem como é denunciado que vários presos sofrem com doenças de alto índice de contágio.


Mais um Presídio que será interditado!


FONTE:  JORNALISMO A VOZ E VEZ DO SISTEMA PRISIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.