quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Posse do Governador Pimentel - Minas Gerais tem novo comando!

A minha primeira palavra pra todos mineiros e mineiras é obrigado. Agradeço ao povo de Minas por sonhar junto comigo com um estado mais justo, próspero, solidário e fraterno.


Não chego sozinho a este que é o mais honroso posto que um mineiro pode aspirar, o de representante da nossa querida Minas Gerais. 

Fiz questão de chegar ao Palácio, cruzando a Praça da Liberdade, ao lado de mineiros e mineiras de todas as regiões, de diferentes credos, etnias e classes sociais. Mineiros que desejam que essa terra seja mais generosa, mais aberta e carinhosa com nosso povo.


Novo governador de Minas Gerais, empossado hoje, garante que mostrará aos mineiros um balanço da situação do estado e governará pensando no futuro

Belo Horizonte (1º de janeiro de 2015) - O novo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), foi oficialmente empossado no cargo pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã de hoje ao som do tradicional toque de corneta da guarda dos Dragões da Inconfidência. Centenas de pessoas participaram da festa.

Em entrevista à imprensa, Pimentel garantiu que assume o cargo com os olhos voltados para o futuro. "A partir de amanhã (sexta-feira, 2), teremos os dados necessários e, com um prazo relativamente curto, vamos apresentar a Minas Gerais um balanço da situação social, econômica e institucional do estado, para que todos os mineiros e mineiras possam saber qual é o ponto de partida do nosso trabalho. Não vamos olhar para o passado, vamos olhar para o futuro", disse.

O governador comentou, ainda, sobre um dos maiores desafios de sua administração: mudar o modelo de gestão. "A parte mais delicada e difícil é mudar o conceito de governo de Minas Gerais. Mas nós vamos mudar e fazer o que propusemos durante a campanha: um governo participativo. Vamos abrir o governo de Minas Gerais à participação do cidadão e da cidadã", afirmou.

Foi justamente a ideia de poder participar da administração que levou o comerciante Hélio Cordeiro Mendonça, natural do município de Santana do Riacho (região Central de Minas), a estar presente na posse de Pimentel. "Votei nele por esse compromisso. Apesar de morar tão perto de Belo Horizonte, parece que minha cidade sempre é esquecida pelos governos. Sentimos falta de alguém que possa nos representar e acredito que o Pimentel vai fazer um governo muito justo com essas comissões regionais que ele propôs", disse Mendonça.

O motorista Elton Antonio Cruz, morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), afirmou estar otimista quanto ao novo governo de Minas. "Ainda bem que dessa vez mudou. Tenho certeza que Fernando Pimentel vai ajudar muita gente, vai olhar mais para o povo, vai dar escola para as crianças e postos de saúde para a população. Estou realmente confiante. Acho que ele vai conseguir mudar muita coisa em Minas Gerais, principalmente no Vale do Jequitinhonha, de onde sou", disse Cruz.

Foto: Henrique Chendes/Imprensa MG



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.