sábado, 24 de janeiro de 2015

HERÓIS QUE FAZEM A DIFERENÇA - Criado em 2007, Grupo de Intervenção Rápida mostra eficiência em motim no presídio

Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – O GIR – Grupo de Intervenção Rápida do Presídio de Araguari voltou a demonstrar ótimo preparo, nesta semana, quando precisou atuar no motim ocorrido na unidade, envolvendo detentos de pelo menos sete celas.
A manifestação começou pouco depois das 22h de terça-feira. Um preso de 26 anos – que cumpre pena pela morte de um cabeleireiro, solicitou ajuda alegando ter caído da cama e que havia se lesionado. Assim, foi encaminhado para atendimento médico.
Segundo informações obtidas pela reportagem, no retorno para a cela 7, o jovem impediu que os agentes fechassem a mesma, iniciando um grande tumulto. Foram quebrados cadeados de sete celas e os presos tomaram o corredor do bloco A, sendo necessário acionar o GIR, que em poucos minutos pôs fim ao motim.
Dois detentos tiveram ferimentos superficiais e foram atendidos no Pronto-Socorro Municipal, retornando em seguida para a unidade prisional, que instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e avaliar possíveis danos ao patrimônio.
O Grupo de Intervenção Rápida iniciou suas atividades em Araguari em 2007, depois de um projeto apresentado à Direção do Presídio de Araguari, que abraçou a ideia. Atualmente, o GIR é composto por 12 agentes e tem o comando do agente prisional Rosivaldo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.