sábado, 31 de janeiro de 2015

DESABAFO DE UM COLEGA DE FARDA PEDINDO SOCORRO!!!

De: Asp Rosemildo Martins

Para: ASP Wander Onofre
Enviado: Via E-mail

NO DIA 09 DE MARÇO DE 2013, POR VOLTA DAS 09 H E 05 MIN., SOFRI UMA ACIDENTE EM UM TREVO PRÓXIMO A CIDADE DE PARÁ DE MINAS, QUANDO ESCOLTÁVAMOS ALGUNS DETENTOS QUE INICIARAM UM MOVIMENTO DE SUBVERSÃO A ORDEM NO PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI-MG (ONDE SOU LOTADO) E  TENTARAM POR FOGO NO ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA OS AGENTES. A VIATURA BLAZER EM QUE VIAJÁVAMOS VEIO A CAPOTAR POR DIVERSAS VEZES, APÓS UMA SENHORA QUE CONDUZIA UM VEÍCULO PALIO DESLOCAR-SE BRUSCAMENTE DE FAIXA, NÃO OBSERVANDO AS TRÊS VIATURAS QUE TRAFEGAVAM EM SUA PROXIMIDADE, COM GIROFLEX E SIRENES LIGADOS. PARA NÃO ATINGI-LA, JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS QUE A MESMA TRANSPORTAVA, DESVIAMOS SUBITAMENTE DA MESMA, O QUE OCASIONOU O CAPOTAMENTO DA CITADA VIATURA. SAÍMOS DA CIDADE DE TEÓFILO OTONI NO SÁBADO POR VOLTA DAS 22:00 H. VIAJAMOS A NOITE INTEIRA, CHEGAMOS EM BH E FOMOS ATÉ A PENITENCIÁRIA DE NELSON HUNGRIA, ONDE DEIXAMOS ALGUNS DETENTOS E IMEDIATAMENTE SEGUIMOS PARA A CIDADE DE PATROCÍNIO. PARAMOS EM UM LUGAR DE NOME  “MILHÃO” PARA LANCHAR E EM SEGUIDA SEGUIMOS VIAGEM, E LOGO APÓS ACONTECEU O FATÍDIGO.  EU,  ASP.ROSEMILDO MARTINS, E O ASP. CÁSSIO SCOFIELD FORAM OS QUE MAIS LESIONARAM. O ASP. CÁSSIO TEVE DIVERSAS LESÕES CELEBRAIS, FICANDO ENTRE AVIDA E A MORTE, INTERNADO POR DIVERSAS DIAS NO HOSPITAL JOÃO XXIII, E, ATÉ O DIA DE HOJE ESTÁ AFASTADO PARA TRATAMENTO, CORRENDO SÉRIO RISCO DE SER MANDADO EMBORA, COM ENORMES GASTOS COM MEDICAÇÕES E DESPESAS COM VIAGENS (É MUITO TRISTE VER MEU AMIGO NESTE SOFRIMENTO, SINTO MINHA VOZ EMBARGADA E COM ÂNSIA DE CHORO). QUANTO A MIM ASP. ROSEMILDO, TIVE FRATURA NA COLUNA CERVICAL NAS VERTEBRAS C4 E C5. FIQUEI INTERNADO NO HOSPITAL DO IPSEMG POR VÁRIOS DIAS, PASSEI POR UMA CIRURGIA, CORRI SÉRIO RISCO DE FICAR TETRAPLÉGICO E ATÉ MESMO DE MORRER. A CIRURGIA FOI NA COLUNA CERVICAL, ONDE FOI POSTO  UMA PLACA COM QUATRO PARAFUSOS,E, HOJE ESTOU LIMITADO A CERTAS FUNÇÕES. VOLTEI A TRABALHAR, MAS SOMENTE NO SETOR ADMINISTRATIVO, ONDE SEGUNDO O NEUROLOGISTA COM QUEM TRATO, NÃO EXISTE UMA PREVISÃO DE QUANDO PODEREI VOLTAR A TRABALHAR NA ÁREA DE SEGURANÇA (TÁTICA).
ESTAMOS NOS SENTIDO ABANDONADOS, O ESTADO EM NADA NOS AJUDOU:
O CÁSSIO NÃO RECEBEU NENHUM APOIO, VIVE COM UM SALÁRIO SUPER REDUZIDO, SEM QUALQUER AMPARO, SENDO HUMILHADO PELO INSS, CORRENDO O RISCO DE PERDER O BENEFÍCIO SALARIAL  E SEU VÍNCULO  COM ESTADO (TODOS SABEM O POR QUÊ),TOTALMENTE ABANDONADO PELA SECRETARIA.
EU, ASP. ROSEMILDO, NÃO TIVE APOIO NENHUM DO ESTADO, SOMENTE OS DIRETORES DA MINHA UNIDADE QUE DISPONIBILIZAM A VIATURA AMBULÂNICA PARA O MEU TRANSPORTE PARA REVISÕES EM BH (SEMPRE FORAM MUITO PRESTATIVOS). CONTUDO, POR NÃO TER TRABALHADO 150 DIAS DE EFETIVO TRABALHO NO ANO DE 2013, TIVE O MEU ADI CORTADO. EU ESTAVA AFASTADO POR ACIDENTE DE TRABALHO, PRESTANDO O MEU SERVIÇO PARA O ESTADO, O QUAL FUI DESIGNADO A FAZER. SE EU FOSSE UM POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO OU INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL, ISSO NÃO ACONTECERIA, POIS CASO TAL FATO TIVESSE OCORRIDO COM TAIS, ESTES NÃO PERDERIAM O BENEFÍCIO, SEGUNDO PORTARIA DA SEPLAG.
CADÊ O NOSSO RESPEITO, O DIREITO DA IGUALDADE, COMO REZA A NOSSA CONSTITUIÇÃO. TENHO MUITAS DESPESAS, FAÇO EXAMES QUE O IPSEMG AQUI NA CIDADE DE TEÓFILO OTONI NÃO COBRE.
MEUS AMIGOS: MÁRCIO SANTIAGO, SARGENTO RODRIGUES E CABO JÚLIO, NOS AJUDEM.
PEÇO AOS SENHORES QUE INTERVENHAM POR NÓS. OS SENHORES SÃO NOSSOS REPRESENTANTES, PROFISSIONAIS E COMPROMISSADOS COM A CAUSA DE TODOS NÓS DA SEGURANÇA PÚBLICA.
 QUANTO AO SINDASP-MG, O SENHOR ADEILTON SEMPRE ME ATENDEU EM TODAS AS VEZES QUE TIVE EM CONTATO COM O MESMO, MAS PRECISO DA AJUDA PROMETIDA POR ESTE.
 QUERO RESSALTAR QUE O SENHOR ADEILTON JAMAIS VIROU AS COSTAS PARA MIM, SÓ ESTOU PRECISANDO DE UMA CERTA AGILIDADE.  SOU ADMIRADOR DO EXCELENTE SERVIÇO PRESTADO POR ESTE HONRADO PRESIDENTE. QUE DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO, ADEILTON, VENHA NOS AJUDAR, PRECISAMOS DE TODOS OS SENHORES.

“ O AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE, PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO DO HOJE”

ASS. ASP. ROSEMILDO MARTINS (PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI-MG)




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.