sábado, 24 de janeiro de 2015

Brasil dará liberdade a um dos maiores criminosos da história do país.


Um dos mais temidos e perigosos criminosos da história do país, está prestes a voltar às ruas, para desespero geral da nação. Marco Willians Herbas Camacho, é também conhecido como Marcola, e foi preso há quase trinta anos atrás por ser o grande líder de uma das maiores organizações criminosas já conhecidas, o Primeiro Comando da Capital (PCC). Marcola, que hoje tem 46 anos, é natural da cidade de Osasco - SP,  foi preso aos dezessete anos e hoje é um dos ocupantes VIPs do presídio de segurança máxima Presidente Venceslau (localizado em São Paulo).
Recentemente, a notícia de que Marcola deverá sair em breve da cadeia, tem sido alvo de muitas críticas ao sistema penitenciário brasileiro. Marcola foi condenado a quase 234 anos, porém, de acordo com a lei brasileira, o condenado só pode ficar confinado por um tempo máximo de trinta anos. Controverso? Certamente. É de conhecimento geral que, mesmo de dentro das prisões, Marcola jamais se desligou de seus esquemas criminosos, e colocá-lo de volta nas ruas significa ter a certeza de que ele voltará à ativa. 


Enquanto em países como a Indonésia, os traficantes de drogas têm como destino final o paredão de fuzilamento, no Brasil, país da impunidade, os traficantes não somente passam alguns anos "de férias" na cadeia (porque continuam com acesso à celulares, internet, têm festas, namoram, casam, têm filhos, recebem ajuda financeira do governo...), como logo são liberados para voltarem com suas atividades mais lucrativas. Assim é fácil né? Marcou bobeira, Marco Acher, devia ter ficado por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.