sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Preso foge da penitenciária da Paca - GOVERNADOR VALADARES/MG

DIÓGENES SEVERINO DOS ANJOS CUMPRIA PENA EM REGIME FECHADO E FUGIU PULANDO ALGUNS ALAMBRADOS, APÓS UM COCHILO” DE AGENTE DA PENITENCIÁRIA FRANCISCO FLORIANO DE PAULA
FOTO: Arquivo DRD/Pierry Aires

DIÓGENES SEVERINO foi preso acusado de participação em triplo homicídio e cumpria pena na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, de onde fugiu na quarta-feira (19).
GOVERNADOR VALADARES -
Um detento do regime fechado fugiu da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, no distrito de Vila Nova Floresta, a Paca, em Valadares. Diógenes Severino dos Anjos, de 24 anos, fugiu na manhã de quarta-feira (19). De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), um Procedimento Interno foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga e, inclusive, se houve facilitação por parte de agentes penitenciários. O presidiário cumpria pena pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, fraude processual e formação de quadrilha.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a fuga ocorreu durante a condução de dois detentos de um pavilhão fechado para cumprir procedimentos internos. Diógenes Severino, que estaria algemado a outro preso, teria se aproveitado de que somente um agente os escoltava, e soltou as algemas, fugindo após pular alguns alambrados. A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém, até o fechamento desta edição, o fugitivo ainda não havia sido localizado. 
Segundo informações apuradas pelo DIÁRIO DO RIO DOCE, no momento da fuga uma motocicleta estava do lado de fora da penitenciária esperando pelo preso. As informações dão conta ainda de que Diógenes Severino teria se aproveitado de que o agente os deixou — a ele e ao preso a quem estava algemado — em um local fora da área do regime fechado e deu “um cochilo”, momento em que Diógenes teria se soltado das algemas e fugido. O outro preso não fugiu, permanecendo no local em que estava.
Um dos crimes pelo qual Diógenes Severino cumpria pena teve grande repercussão na cidade, em 2011, quando três pessoas foram assassinadas no bairro Jardim do Trevo. Diógenes foi preso em Nova Era, na região central do Estado, pela Polícia Civil. Segundo a PC, ele e outras três pessoas teriam participado do triplo homicídio, que vitimou Leonardo Ribeiro Mendes, de 19 anos; Luciano Alves de Amorim, de 21; e o adolescente Rodrigo Pereira, de 15 anos, no final de agosto de 2011. 
SUAPI
Por meio de nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou que o preso que estava sendo escoltado em procedimento de rotina dentro da unidade “fugiu por transposição de barreira da Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Os agentes tentaram deter o preso e realizaram buscas nas redondezas”.
A nota afirma que a unidade prisional acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência e instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e, inclusive, se houve facilitação por parte dos agentes. A Polícia Civil investigará o caso. A nota ainda ressaltou que o preso continua foragido e a unidade segue sua rotina normal.


Leia mais em: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50089100051452070474#ixzz3JjOb2i3v

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.