sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EQUIPE DE CAMPANHA DO PRESIDENCIÁVEL AÉCIO NEVES RECEBE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES PRISIONAIS


Segue abaixo Comunicado da FENASPEN (Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários) sobre encontros com a equipe de campanha do candidato à Presidência, Sr. Aécio Neves, para entregar documento relativo ao Sistema Prisional. 


COMUNICADO FENASPEN
" Companheiros, nestas duas semanas passadas, a Fenaspen, por sua diretoria, esteve presente em Brasília, Minas Gerais e Goiás, para tratar de assuntos de nossos interesses como: Interagir com o candidato Aécio e sua equipe de campanha, com vista a esclarecer e aperfeiçoar seu programa de governo, quanto à segurança pública, especialmente, no que nos interessa, que é a segurança penitenciária. Quanto a esta matéria, estivemos no gabinete do Senador Aécio Neves, onde fomos recebidos pelo Senador Anastasia (para quem não sabe, é o braço direito do Senador Aécio e candidato a presidente pelo PSDB). 
Na ocasião debatemos toda a problemática do sistema carcerário brasileiro e deste obtivemos o apoio total para a nossa Pec-308, e a garantia de que não haverá privatização da segurança penitenciária, já que a proposta de PPP se restringe à parte de tratamento, educação, profissionalização, saúde etc. E que, diferentemente, nossa participação no contexto da segurança pública e penitenciária, segundo Anastasia, é de vital importância estratégica, para a efetivação da proposta de governo do candidato Aécio. 
Na ocasião protocolamos o documento pela Fenaspen, que obteve a seguinte resposta conforme e-mail comprobatório abaixo:

" Date: Wed, 22 Oct 2014 13:12:04 -0200 Subject: Retorno reunião em Brasília To: fenaspen@hotmail.com

Prezado Presidente Anunciação,
Reportando-me à nossa reunião na última semana, em Brasília, e tendo conversado com nosso próximo Presidente Aécio Neves, informo ao ilustre Presidente, a título de esclarecimento, que as propostas de parceria público-privadas na área das penitenciárias não excluem a figura do agente penitenciário estatal. Ao contrário, sua presença, como agente do Poder Público será sempre imprescindível e, inclusive, responsável na expressão do poder administrativo do Estado no âmbito penitenciário, zelando pela ordem, segurança interna, escolta e outras atribuições legais, a serem permanentemente aperfeiçoadas. 
Atenciosamente,
Antonio Anastasia. "

Ato contínuo fomos encaminhados à BH, onde fomos recepcionados pelo coordenador geral de campanha para assunto de segurança pública do Aécio Sr. Claudio Beato, que se comprometeu em caso de eleição do mesmo, manter diálogo permanente com a federação e nos chamar para a confecção conjunta das propostas de de políticas de governo na questão penitenciária.
Cabe dizer ainda, que o Sr. Anastasia é o nome mais forte para o MJ, o que viria de encontro a nossa pretensão, dado o grande diálogo que temos com o mesmo.
De BH, fomos nos encontrar com o candidato Aécio em Goiás, para uma audiência com o próprio candidato Aécio, agenda está, inviabilizada por força da agenda do candidato.
É importante frisar que em nossa estada em Brasília pudemos diligenciar nossos projetos de aposentadoria especial 555 e 554/2010, em tramitação na câmara. Onde com o presidente da comissão de trabalho, ficou acertado que o mesmo, negociará com o governo para por as matérias em votação na comissão, no mês de novembro, e a despachara com a brevidade possível a CCJ. 
Além destas questões também estivemos diligenciando, junto ao Comando do Exército, a portaria que nos autorizará adquirir arma de porte restrito. Nesta questão, cumprimos todas as exigências, ficando certo por partes daquelas autoridades que, tão logo a assessoria jurídica conclua sua parte e encaminhe a matéria ao Gab. do Comandante, este estará assinando e encaminhando a portaria para publicação, porém nunca antes do fim das eleições.
Foi o que nos coube para o momento. Assim sendo fica a categoria, ciente dos fatos de nossas caminhadas com vista à elucidação dos fatos e circunstâncias programáticas que tanto nos preocupam no momento. 
É o que consta. 
Saudações Classistas a todos e bom voto no domingo! "

OBS. Apesar das tentativas de entregar o mesmo documento à equipe da candidata à reeleição, Sra. Dilma Rousseff, o mesmo não foi possível, sendo o Sr. Aécio Neves o único presidenciável que recebeu os representantes dos servidores prisionais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.