domingo, 5 de outubro de 2014

5 nomes por JF em pesquisa para Câmara


POR TRIBUNA


O DataTempo/CP2 divulgou ontem uma pesquisa sobre a intenção de voto dos mineiros com relação à disputa pelas 53 cadeiras a que o estado tem direito na Câmara dos Deputados. Cinco nomes com domicílio eleitoral em Juiz de Fora apareceram entre os 124 candidatos citados. O melhor desempenho de um postulante local no levantamento foi apresentado por Giovane Gávio (PSDB). Lembrado por 1% das 2.066 pessoas entrevistadas pelo instituto, o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei apareceu na terceira posição da lista, atrás de Luiz Tibé (PTdoB) e Misael Varella (DEM).
Os outros nomes citados no levantamento feito entre os dias 25 e 30 de setembro foram Marcus Pestana (PSDB), Júlio Delgado (PSB), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Margarida Salomão (PT). Na quinta-feira, o Data Tempo já havia divulgado pesquisa semelhante para aferir o potencial de votos dos candidatos a deputado estadual. Sete postulantes com domicílio eleitoral em Juiz de Fora apareceram na relação: Wanderson Castelar (PT), Lafayette Andrada (PSDB), Leonardo Moreira (PSDB), Antônio Jorge (PPS), Isauro Calais (PMN), Noraldino Júnior (PSC) e Missionário Márcio Santiago (PTB).
O que chama a atenção nos dois levantamentos, entretanto, é o grande número de indecisos nas duas disputas. Para a corrida por cadeiras no Congresso, o DataTempo aponta que o número de pessoas que não sabe em quem votar corresponde a 48,7% dos entrevistados. Na concorrência pela Assembleia Legislativa, o índice é de 45,5%. Segundo o instituto, a margem de erro da consulta é de 2,16 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, entretanto, não aponta efetivamente aqueles que têm mais chances de vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.