quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tentativa de tumulto termina com dois feridos na Penitenciária de Formiga ATUALMENTE A PENITENCIÁRIA DE FORMIGA SOMA 817 PRESOS. A CAPACIDADE INICIALMENTE PREVISTA PARA AQUELE ESTABELECIMENTO PRISIONAL ERA DE 396.

Arquivo: NI

Paulo Coelho

Locais
Dois presos feridos e dez transferidos para outras unidades foi o saldo final da tentativa de tumulto (não chegou a ser rebelião) que ocorreu nesta segunda-feira (15) em um dos pavilhões da Penitenciária de Formiga.
Os dois presidiários ‘chamuscados’ pelos agentes na tarefa de controlar o tumulto que poderia tomar proporções maiores, foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para se submeterem aos exames de praxe e serem medicados.
Os dez detentos mais exaltados durante o tumulto foram transferidos para unidades prisionais de Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Unaí.
Hoje, a população carcerária na Penitenciária de Formiga soma 817 presos e ao que se sabe, a capacidade inicialmente prevista para aquele estabelecimento prisional era de 396.
“Se o Estado não interferir nesta, assim como em outras penitenciárias, investindo em novas unidades e aumentando o número de vagas e obviamente toda a estrutura necessária (agentes, veículos, novas construções, pessoal de apoio, etc), a situação tende a piorar a cada dia”, comentou uma de nossas fontes.
Segundo apurou o jornal, o Ministério Público e a própria Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, foram cientificados do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.