quarta-feira, 17 de setembro de 2014

REUNIÃO NA CIDADE ADMINISTRATIVA PARA DISCUTIR A LEI ORGÂNICA


 Durante a tarde desta terça-feira, dia 16 de setembro de 2014, o Presidente do Sindasp - MG, Adeilton de Souza Rocha, e o Diretor Carlos Alberto Nogueira, estiveram em reunião no Palácio Tiradentes para tratar da Lei Orgânica. Estavam no local representantes da Secretaria da Casa Civil, Seplag, SEDS, Advocacia Geral do Estado, Deputado Lafayette de Andrada e o Secretário de Estado de Defesa Social, Sr. Marco Antônio Rebelo Romanelli. 
     Adeilton, em sua fala, reforçou a importância de regras específicas para o Sistema Prisional e seus servidores. Inúmeras atribuições foram dadas aos agentes sem que fossem deliberados os direitos. Peculiaridades do sistema de Minas Gerais devem ser levadas em conta, sendo que ele é autonômo e independente. O presidente do sindicato ainda pediu serenidade daqueles ali presentes, para que a Lei Orgânica seja enviada em tempo hábil para a Assembléia.


 O Sr. Secretário da SEDS, Marco Antônio Rebelo Romanelli, afirmou apoio à causa da Lei Orgânica e a valorização da carreira do Agente de Segurança Penitenciário. 
     O Deputado Lafayette de Andrada pronunciou sobre a proatividade do Sindasp - MG e também acerca da necessidade de reconhecer os agentes como força de segurança.
     A Senhora Secretária da Casa Civil confirmou que o projeto da Lei Orgânica será enviado à Assembléia para votação ainda neste mandato, cumprindo o que foi prometido pelo antigo governador, Sr. Antônio Anastasia, e continuado pelo atual, Sr. Alberto Pinto Coelho.
     Aproveitando a oportunidade, o presidente do Sindasp - MG cobrou do Sr. Romaneli acerca do cronograma de nomeações do concurso público SEPLAG/SEDS N° 03/2012. O secretário falou novamente sobre a necessidade do MEAF para que os agentes comecem a exercer a função. Segundo ele, está em andamento a organização do novo cronograma, que será publicado nos próximos dias. É previsto que o cronograma anteriormente publicado seja cumprido. As nomeações que já estão em atraso, do dia 3 e 17 de setembro, serão publicadas ainda este mês, em datas diversas.

Fonte: SINDASP/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.