quarta-feira, 24 de setembro de 2014

REALIDADE NUA E CRUA DE UM OPERADOR DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA

Infelizmente é a cara do Brasil.
Marco Su se sentindo desanimado
is um ano de formação em 48 matérias, eu senti orgulho de estar na frente de familiares e amigos, cantando com lagrimas nos olhos o Hino Nacional vestindo com Orgulho a Farda da Policia Militar de São Paulo.
8 anos se passaram, prendi muitas armas, inumeros ladrões, traficantes, motoristas embreagados que fizeram vitimas e fugiram do local. Muita gente me agradeceu, muitas vezes nem isso, por colocar minha vida em risco, por passar do horário, por passar fome, frio, por perder vários dias importantes junto a minha familia, como Natal, aniversários, Ano Novo.

Assim como a Maioria dos Policiais, nunca fui punido por Abuso, Conduta Impropria, Deixar de fazer algo, nem sequer chegar atrasado, mas isso não serve para a população.
População essa, que em sua maioria, ao contrario de mim, tem seu desvio de conduta, seja comprando um DVD pirata, Fazendo um Gato NET, Falando ao celular enquanto dirige, não pagando seus impostos, pegando faixa de ônibus , acostamento ou usando vagas de deficientes ou idosos para estacionar. Mas o Policial é a vidraça.
Essa população que esta sofrendo hoje, vai sofrer ainda mais, pois quem protege o lobo, sacrifica a ovelha.
Vai aumentar a cada dia, os roubos, furtos, mortes, acidentes, porque cada vez menos vai a ver menos fiscalização . Bons Policiais estão deixando as ruas, estão sim ficando com medo de apanharem nas ruas, de serem presos, de serem sumariamente pela Mídia, pela População , pelo Governo que não se importa com o passado irretocado do profissional de policia, mas sim com a voz daqueles que passam a mao em quem se quer Respeita uma Autoridade constituida pelo Estado, população que passa a mao em cabeça de Menor Ladrão, e não sabem votar, pois elegem políticos que nada ou pouco fazem para alterar a maioridade penal, construir cadeia não da voto ne.
Graças a Deus, Minha esposa , amigos e familiares, hoje também temos outra fonte de renda, e isso a cada dia mais vem me fazendo pensar em desistir de lutar pelas mudanças que um dia sonhei poder ajudar a construir , e assim como demais excelentes profissionais que conheci, deixar as ruas, ou a profissão que escolhemos. Nunca pensei dizer isso, mas hoje, é vergonhoso dizer as novas amizades que fazemos, ou ate mesmo uma ficha cadastral que preenchemos , dizer que somos Policiais Militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.