sábado, 13 de setembro de 2014

QUEM É SINDICALIZADO NO SINDASPMG? MUITOS RECLAMAM DA ENTIDADE, ENTÃO, VAMOS FAZER DO SINDICATO UMA POTÊNCIA, ISTO É, FILIE-SE TAMBÉM, ASSIM, SEREMOS AINDA MAIS FORTES!!!!

     Na tarde desta sexta-feira, dia 12 de setembro, o presidente do Sindasp - MG, Adeilton de Souza Rocha, e o diretor Carlos Alberto Nogueira, se reuniram com o Deputado Estadual Rogério Correia. A reunião foi para tratar das nomeações do concurso regido pelo edital SEPLAG/SEDS n° 03/2012.
     Atualmente o Sistema Prisional Mineiro está com um déficit de profissionais. São cerca 60 mil presos para 31 mil vagas. Seriam necessários 18.500 agentes. Porém, estão em serviço 15.500 apenas. O concurso deveria sanar a necessidade do sistema, porém a Seplag e a SEDS em ação desrespeitosa suspendeu as nomeações.
     Foram mais de quarenta dias de negociação para que este cronograma fosse publicado. Vários pais de família estão desamparados, pois tiveram que deixar seus empregos para fazer o curso de formação.
     
     O Deputado Rogério Correia enviará um requerimento solicitando à Comissão de Segurança Pública a manutenção do cronograma e outro à Comissão de Direitos Humanos solicitando Audiência Pública para debater o porque da suspensão das nomeações.
    Correia também ajudou a marcar uma reunião entre o Sindasp - MG e o Promotor de Justiça, Sr. Leornado Barbabela, que aconteceu também na tarde de hoje. No encontro, foram reforçadas as questões sobre o Sistema Prisional. Foi redigida uma Ata de Audiência que será enviada ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Alceu José Torres Marques e à Seplag, para que se cumpra o cronograma, restabelecendo as nomeações. Clique no link abaixo para acessar o documento.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.