segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Padre é flagrado pelo 'Olho Vivo' em ato obsceno com mendigo em MG Câmeras que flagraram os 2 estão localizadas no Centro de Montes Claros. Padre teria oferecido R$ 50 para o morador de rua.

Michelly OdaDo G1 Grande Minas
Uma das duas câmeras da Rua São Francisco que flagrou o padre e o morador de rua (Foto: Michelly Oda / G1)
Um padre de 38 anos foi detido após ser flagrado pelo sistema de monitoramento 'Olho Vivo', da Polícia Militar, praticando atos obscenos com um morador de rua, no Centro de Montes Claros(MG), na madrugada desta segunda-feira (1º).
Duas câmeras conseguiram filmar os dois homens na Rua São Francisco. Segundo o boletim de ocorrência, o padre Alex Sandro Santos Leal abordou o morador de rua, de 25 anos, e propôs para eles se masturbassem. Ele ainda teria oferecido R$ 50 para que o mendigo aceitasse.
Uma equipe da PM conseguiu abordar o mendigo e outra foi atrás do padre, que acabou sendo detido na Avenida Dulce Sarmento. No carro utilizado por ele, havia um adesivo da Associação de Apoio a Criança e Adolescente. Os dois foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados, por terem cometido um crime considerado de menor potencial ofensivo.
Fiéis da paróquia São José Operário, onde o padre atua, ficaram surpresos com a notícia. "Ele é um ótimo padre para todos da comunidade. É muito atencioso e nunca vi ninguém falando mal dele", diz Joaquina Mendes. "O admiro muito, é uma pessoa exemplar, não acredito que ele esteja envolvido com isso."
Na saída da delegacia, o padre Alex Sandro não quis conceder entrevista e o morador de rua não foi localizado pela equipe de reportagem do G1.
A Associação de Apoio a Criança e Adolescente esclareceu por meio de nota que "a instituição oferece suporte aos trabalhos sociais da igreja". Disse também que o veículo que estava com o padre "está cedido a Comunidade Paroquial de São José Operário, devido à prestação de serviço que a paróquia realizada frente à comunidade."
A AAPAC informou ainda que o carro será recolhido e "s decisões de questões administrativas de foro interno estão sendo averiguadas em relação ao Padre".
Até o fim da manhã desta segunda-feira, o G1 não recebeu o posicionamento dos representantes da Igreja Católica. De acordo com a assessoria de comunicação, o arcebispo da cidade está em viagem.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.