quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Governo anuncia reajuste geral de 6,5%


Aconteceu na manhã dessa quinta feira (25/09) a reunião do CONES em que se discutiu a Política Remuneratória. O governo apresentou dados da arrecadação do Estado e também as despesas que o Estado teve em 2014 com reajustes para algumas carreiras como Segurança Pública, Advocacia Geral, Defensoria Pública, entre outras.

Foi apresentada uma proposta de reajuste de 6,5% para vigorar a partir de janeiro de 2015, porém os sindicatos presentes solicitaram que o reajuste seja de no mínimo 10% e que vigore a partir de 1º de outubro de 2014, obedecendo a data base. O Governo justificou que com relação ao aumento do índice, não há recurso disponível e com relação às datas, o reajuste vigorar a partir de janeiro de 2015 é orientação da Advocacia Geral do Estado em virtude da Lei Eleitoral, mas que irá analisar ao pareceres apresentados pelos sindicatos.

Renata Vilhena disse que o Projeto de reajuste deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais já na próxima semana e que as negociações relativas a datas e possível aumento do índice poderão ser realizadas na própria ALMG, com a participação do governo (poder Executivo), Assembleia (poder Legislativo) e os Sindicatos representantes dos Servidores Estaduais.

Fiquem atentos!!! Vamos lutar na Assembleia por aumento do índice do reajuste e pelo pagamento a partir de outubro/2014!!!!

 
Prêmio por Produtividade

Com relação ao Prêmio, Dra. Renata Vilhena disse que na próxima reunião do CONES, no mês de outubro, o governo irá anunciar a data do pagamento e as carreiras contempladas!



Lei Orgânica do Sistema Prisional


Após ser questionada pela Sr. Adeilton de Souza – Presidente do SINDASP-MG, Dra. Renata Vilhena disse que a proposta de Lei do Sistema Prisional será protocolada até amanhã na Assembleia Legislativa.  
FONTE:  sindaspmg

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.