terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ambiguidade & linguagem dos Agentes Prisionais de Minas Gerais

 Os “equívocos” rodeiam a linguagem dos internautas, pode se dizer que equivoco é também um adjetivo, quando usada para fazer referência ao que é duvidoso, confuso, ambíguo, ou seja, ao que se presta para mais de uma interpretação de uma postagem em algum blog voltado ao público do SISTEMA PRISIONAL. 

O viés dos blogueiros é trilhar a interação diante do blog, utilizando desta ferramenta de comunicação popular, isto é, a pessoa que administra o blog é chamada de blogueiro exemplo "Alexandre Guerreiro". Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, ou seja, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais. Outra característica dos blogs é a freqüência de atualização. Alguns blogues são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog é chamadas de post (postagem).

Os blogues transformaram-se numa "identidade virtual", tornando-se, além de tudo, fonte de obtenção de informações, ferramenta de trabalho e auxílio de diversos profissionais, especialmente jornalistas, repórteres e professores. Além de publicar conteúdo pessoal, profissional, informativo e educativo, os blogues viraram também ferramenta de divulgação artística, possibilitando a publicação de material desenvolvido por artistas independentes como poetas, desenhistas, escritores e fotógrafos, crônicas, mundo policial, antes impossibilitados de mostrar seu trabalho.

A popularização dessa ferramenta foi tamanha que até as empresas passaram a utilizá-la como ferramenta de comunicação e publicidade. A maioria das empresas, mesmo aquelas que não atuam diretamente na internet já mantém blogs para se comunicar com funcionários e clientes.


A característica  marcante da blogosfera é interação entre os diversos espaços. Em cada blog existe uma lista com link(ligação) para outros blogs "indicados" pelo autor ou pelo próprio "blogger". Quando o blogger gera essa lista automaticamente, são utilizados diversos critérios para um blog aparecer na lista, alguns dos mais comuns são mostrar os blogs mais visitados ou os mais recentemente atualizados.

FONTE: ALEXANDRE GUERREIRO - MOC "blogueiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.