sexta-feira, 29 de agosto de 2014

COPE Comando de Operações Especiais - Sistema Prisional MG

O Cope é composto por dois grupos de ações diferenciados: o Grupamento Tático de Escolta (GTE) e o Grupamento de Operações Especiais (GOE). O GTE é responsável pela realização de todas as escoltas dentro e fora do estado de Minas Gerais. Ele pode atuar como força auxiliar ao GOE, em operações de grande porte. Já o GOE, por sua vez, trabalha no atendimento das ocorrências de alta complexidade ocorridas dentro das unidades prisionais de Minas, operando como força de reação no combate a motins, rebeliões e a quebra da ordem.
Atualmente, encontra-se em fase de criação o Grupamento Tático Motorizado (GTM), que será responsável por auxiliar nos deslocamentos do GTE e GOE, atuando como batedores, para viabilizar acessos nos grandes corredores de tráfego, nos semáforos e cruzamentos, proporcionando maior segurança e evitando possíveis acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.