domingo, 8 de junho de 2014

SINDPÚBLICOS-MG participa de debate com pré-candidato ao Governo de Minas

Os diretores do SINDPÚBLICOS-MG que representam as bases de diversas secretarias, entre elas Seplag, SEF, SEDS, Educação e IPEM, participaram de um debate com o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Pimentel, nesta terça-feira (03/06/2014). 

O Diretor Coordenador do SINDPÚBLICOS-MG, Geraldo Henrique, apresentou alguns dos diretores que compõem o Sindicato e cada um teve oportunidade para fazer suas considerações. 

O Diretor Educacional Eduardo Sérgio ressaltou que existem 47 superintendências de Ensino em todo o Estado e que os servidores administrativos são sempre os mais prejudicados nas negociações. Eduardo levantou alguns pontos da pauta de Reivindicações 2014, referentes às carreiras de Analista Educacional – ANE, Assistente Técnico Educacional – ATE e Assistente de Educação – ASE, apresentada ao atual Governo de Minas Gerais, muitas das quais não atendidas. 

Hugo Barbosa de Paulo, Diretor Estadual e um dos representantes dos servidores administrativos do Sistema Socioeducativo da SEDS relatou o descaso com os servidores (salários menores do que o dos agentes), além das mazelas do sistema, como: gestores em cargos comissionados; perseguição; assédio moral; sobrecarga de trabalho; falta de recursos materiais, entre outros. 

O Diretor Secretário Geral representante dos Servidores do IPEM, Anderson Rogério da Rocha, solicitou que os recursos gerados pelo Instituto sejam investidos nos servidores.

Ronaldo Luz Machado, Diretor Fazendário, explicou ao pré-candidato Pimentel que os Técnicos e Analistas da Secretaria de Fazenda estão em todas as unidades da SEF e até hoje não são reconhecidos como carreiras típicas de Estado. Ronaldo ressaltou que já existe o Projeto de Lei que garantiria esse direito, mas que infelizmente está parado. Ele falou ainda do sucateamento da Receita e dos benefícios fiscais que não trazem recursos para a sociedade de forma geral. 

Por fim, a Diretora Financeira representante da Seplag, Inês Aparecida Soares, ressaltou que faltam servidores na Seplag, sobretudo no interior do Estado. Ela frisou que o material está sucateado, a infra estrutura é deficiente e os imóveis não estão adequados e que é necessário valorizar os servidores.

O pré-candidato então agradeceu a presença dos Diretores do SINDPÚBLICOS – MG e assumiu o compromisso que, sendo eleito, vai governar tendo uma relação próxima com os Sindicatos, visando uma constante interlocução, para que conjuntamente, governo e Sindicatos, possam avançar no atendimento das reivindicações salariais em prol dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais.

O SINDPÚBLICOS – MG está articulando a realização de outros debates, com os demais pré-candidatos ao governo de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.