quarta-feira, 25 de junho de 2014

Motim com tentativa de fuga no Ceresp de Ipatinga


IPATINGA – A madrugada de hoje foi marcada por horas de tensão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Ipatinga.
Em nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) detalha que, na última madrugada, agentes penitenciários do Ceresp de Ipatinga impediram que quatro detentos conseguissem fugir.
"Por volta das 3 horas da manhã, os agentes perceberam uma movimentação de quatro presos que serraram as grades da cela que ocupavam e chegaram até ao pátio quando foram surpreendidos pelos agentes da unidade prisional, que impediram a fuga", noticia a Suapi.
Na contenção, oito presos e um agente sofreram ferimentos leves, mas passam bemA Polícia Militar foi acionada para apoiar a ação dos agentes penitenciários. "A direção-geral do Ceresp instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e os presos envolvidos sofrerão sanções administrativas", acrescenta o comunicado.
Uma vez que as grades de várias celas foram cerradas, presos foram realocados para outros espaços da unidade prisional.

Superlotação


A superlotação do Ceresp de Ipatinga é um problema antigo. Na unidade prisional, a capacidade é de até 183 detentos. Mas, na realidade 550 presos, aproximadamente, se espremem diariamente no centro provisório, conforme informações da Suapi.

Para aliviar a situação, foi iniciada a ampliação da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, que poderá absorver presos de Ipatinga. “Os pavilhões do regime fechado terão sua capacidade ampliada, passando de 308 vagas no total para 728”, ressalta o departamento subordinado à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Fonte: Portal Diário Vale do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.