quinta-feira, 12 de junho de 2014

GETAP - PRMOC EM AÇÃO!

DELEGADO APRESENTA NOVE SUSPEITOS
Nove suspeitos de envolvimento em homicídios em Montes Claros foram apresentados pela Polícia Civil, na manhã dessa quarta-feira (11), durante coletiva à imprensa. Presos por força de mandados expedidos pela Justiça, no início deste mês, eles são suspeitos de terem praticado três assassinatos ocorridos em fevereiro, março e abril de 2014. Seis pessoas estão foragidas e há ordem judicial para a internação para três adolescentes. Segundo o chefe da Delegacia Especializada de Homicídios, Bruno Rezende, neste ano, foram contabilizados 36 assassinatos, 20% a menos do que em 2013, quando foram registrados 44.
Apesar da queda, o delegado-chefe considera o índice alto e afirma que a Polícia objetiva que a redução repercuta durante todo o ano, já que a diminuição por mês é sazonal e virtual e não reflete a violência que ocorre no dia a dia. Rezende destaca que os crimes, em sua maioria, têm relação com o tráfico de drogas e estão ligados com a disputa entre gangues. O delegado afirma ainda que alguns dos assassinatos são em retaliação a mortes anteriores e cita como exemplos os dois homicídios ocorridos no último domingo. De acordo com o delegado, 56 inquéritos já foram remetidos a Justiça, 23 já tem suas autorias definidas e 36 suspeitos já foram presos este ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.