domingo, 8 de junho de 2014

Diretores do SINDPÚBLICOS-MG reúnem-se com subsecretária da SUASE

Os diretores do SINDPÚBLICOS-MG Aristides Casendey, José Lino Esteves, Hugo Barbosa, Beatriz Sandes e Geraldo Henrique reuniram-se nesta segunda feira (02/06/2014) com a Subsecretária da Suase, Giselle da Silva Cyrillo, na Cidade Administrativa.
A subsecretária respondeu às demandas encaminhadas pelo SINDPÚBLICOS-MG e Sindsisemg em reunião anterior. Giselle anunciou que será instituída na Suase uma comissão para tratar dos casos de assedio moral no sistema socioeducativo. Esta comissão será composta por servidores efetivos da Suase, dois representantes dos sindicatos e corregedoria. As denúncias já podem ser encaminhadas ao jurídico do sindicato para providencias junto à Suase.
A subsecretária ressaltou que tem como objetivo combater o assedio moral no sistema de forma efetiva. “Para isso precisamos da parceria com os sindicatos para encaminhamento das denuncias e compor a comissão como está previsto na legislação. Também vamos preparar uma qualificação para os diretores e servidores com a temática do assédio moral. Desta forma pretendemos conscientizar e combater este mal de forma objetiva”.
Quanto à situação de superlotação nas unidades, uma das reivindicações do SINDPÚBLICOS-MG, Giselle afirmou que vem trabalhando junto ao Ministério Público, Judiciário e outras instituições para tentar amenizar este problema. Também está prevista a inauguração de novas unidades ainda este ano. “Para melhorar a situação de superlotação temos que criar mais vagas, compor o quadro administrativo nas unidades e trabalhar junto às instituições que compõem o sistema socioeducativo para compreenderem nossa situação”.
Em relação à Lei Orgânica os diretores do SINDPÚBLICOS-MG pontuaram que a minuta encaminhada pela Seplag não contempla as reivindicações dos servidores. Inclusive, importante ressaltar que tal minuta é um projeto construído pelo núcleo gerencial da Suase que não considerou nada do projeto construído pela Comissão da Lei Orgânica do Sistema Socioeducativo. A subsecretária afirmou que a minuta encaminhada pela Seplag não é uma proposta fechada, e que, se há discordância por parte dos servidores estes podem encaminhar contraproposta que será analisada e encaminhada pela Suase. Foi ressaltado ainda pela subsecretaria que a Suase não tem nenhum interesse em encaminhar um projeto que não contemple os pleitos dos servidores. Os sindicatos ficaram de encaminhar a contraproposta ainda esta semana para validação da Subsecretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.