quarta-feira, 2 de abril de 2014

Médica que mandou cortar o pênis do ex-noivo já está presa na Penitenciária Estevão Pinto





Condenada por mandar cortar o pênis do ex-noivo, a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, já está presa na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte. Ela aguarda transferência para Juiz de Fora, na Zona da Mata, local do crime. A médica foi condenada em 2009, mas permanecia em liberdade  graças a recursos. Ela foi presa segunda-feira em Pirassununga, interior de São Paulo, onde trabalhava normalmente como clínica geral.

O crime ocorreu em 2002 e o motivo seria o término do noivado três dias antes do casamento.

 O ex-noivo, Wendel José de Souza, foi cercado por dois homens contratados pela médica e o pai dela,Walter Ferreira de Castro, 76 anos. Antes de cortar o pênis da vítima, os executores avisaram que a Myriam e o ex-sogro eram os mandantes do crime. Weldel estava acompanhado do irmão, que foi obrigado pela dupla a assistir a mutilação. Ele chegou a desmaiar ao ver a cena. Conforme a polícia, Myriam já tinha incendiado o carro e a casa de Weldel.

A médica foi condenada a seis anos de prisão em 24 de abril de 2009 por lesão corporal gravíssima, mas nunca ficou presa. Como a sentença
transitou em julgado, foi expedido o mandado de prisão. Duas equipes da Polícia Civil de Minas Gerais participaram da operação que prendeu a médica no interior paulista.

O delegado Rômulo Guimarães chefiou os trabalhos e disse que Myriam não resistiu. De acordo com ele, a médica morava sozinha em um apartamento de classe média. “(Ela) afirma que realmente houve a situação, mas nega o envolvimento dela, afirmando que já é fato sabido que foi o pai dela o mentor intelectual da ação”, disse o delegado.
Ouça mais informações com Renato Rios Neto
Fonte: Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.