sábado, 19 de abril de 2014

Detentos de Montes Claros se exibem nas redes sociais

Presos postam fotos pessoais posadas e até mostram seus companheiros de cela na internet 
 Do R7 com Record Minas

 
Em uma das fotos postadas, preso faz coração com a mão Record Minas
 
Detentos do Presídio Regional de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, escolheram um novo jeito para se comunicarem. Além do uso ilegal de celular dentro da cadeia, os presos estão fazendo postagens em redes sociais.
Em frente à câmera do celular, os presidiários fizeram poses e mostraram os companheiros de cela. Um deles fez até coraçãozinho com a mão.
As fotos tiradas e postadas são facilmente encontradas no perfil de Hiury Maxwell Ferreira Peres, de 20 anos. O jovem cumpre pena desde maio do ano passado e sua ousadia ganhou curtidas e comentários de várias pessoas. Já no perfil do preso Dienison Sousa, de 26 anos, detido em abril de 2011, há mais uma foto tirada na prisão. Nos comentários da imagem, são várias as publicações de apoio ao detento. "Saudades pai. Confie na Justiça divina. Fé em Deus. Abraços", diz uma delas.
Segundo a polícia, as postagens nas redes sociais é uma nova forma dos criminosos se comunicarem e também se exibirem. Por isso, desde o fim do ano passado, a Polícia Civil monitora as publicações na web. Só neste ano, mais de 20 celulares e carregadores foram apreendidos nas celas do Presídio Regional de Montes Claros durante operações de rotina. O complexo penitenciário não tem nenhum bloqueador de telefone, o que facilita o uso dos aparelhos pelos presos.

Leia mais notícias no R7 MG

Em nota, a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) informou que os presos que postaram as fotos já foram identificados e poderão passar por sanções administrativas. Já sobre a possível instalação de um bloqueador no presídio Regional a Suapi informou que o equipamento ainda não tem previsão de quando será instalado na unidade de Montes Claros.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.