sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cruzeiro e Atlético terão escolta padrão Copa na decisão do Mineiro, - Os ônibus das delegações serão acompanhados por diversas forças de segurança; centro de controle na Cidade Administrativa vai monitorar percursos em tempo real



escolta copa do mundo clássico
Durante a Copa das Confederações, as seleções também foram acompanhadas por forte aparato de segurança

THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC/ O TEMPO
O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, dia 13 de abril, no Mineirão, terá operação especial de escolta das delegações como teste para a Copa do Mundo. Das concentrações até o estádio, os ônibus de Cruzeiro e Atlético serão acompanhados por batedores de diferentes forças de segurança e monitorados por câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Administrativa.
O teste foi anunciado nesta quinta-feira pelo secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, em sua conta o Twitter. A diferença de uma escolta normal para uma escolta de Copa do Mundo é o número de instituições envolvidas na operação.
Além da Polícia Militar (PM), as polícias Federal e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, a BHTrans e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, também participam da ação.
Durante a escolta, policiais gravam imagens do deslocamento, que são transmitidas em tempo real para o CICC. As câmeras da prefeitura e da BHTrans ao longo do percurso também são utilizadas. A PM tem ainda equipamentos como um imageador térmico aéreo, uma câmera que consegue captura imagens em alta resolução, mesmo no escuro, através da vibração de moléculas do corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.