quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cabrini acompanha rotina de agentes penitenciários nesta quarta

No Conexão Repórter desta quarta, 2 de abril, Roberto Cabrini mergulha na realidade dos carcereiros e registra o dia a dia dos profissionais que se dedicam a uma função de alto risco, sofrem ameaças diárias e são vistos quase sempre com preconceito pela sociedade.

O programa teve acesso aos bastidores de um presídio com 8 pavilhões e mais de 200 presos. Foi registrada a preparação dos agentes para o banho de sol dos presos, a operação de busca e apreensão nas celas e os cuidados ao lidar com presos de alta periculosidade.

Cabrini localizou dois agentes penitenciários jurados de morte pela organização criminosa PCC e conheceu o agente penitenciário que encontra na bebida seu combustível para enfrentar os traumas da profissão.


Foto: Reprodução/SBT
E exclusivo: com uma longa investigação do Ministério Público, revelamos uma grave denúncia de corrupção envolvendo a maior autoridade de um Centro de Detenção Provisória do interior de São Paulo. Funcionários e ex-presidiários criam coragem e quebram o silêncio. São denúncias de agressão, manipulação de poder, venda de vagas em melhores celas e entrada de drogas.

+ Assista a vídeos dos programas anteriores

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, às 23h

FONTE: http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/noticias/14088/Cabrini-acompanha-rotina-de-agentes-penitenciarios-nesta-quarta.html#.Uz26HKK-Nqy

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.