quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atenção excedentes do concurso ASP 2012. VITÓRIA!!!

 

Assunto: Convocação dos 434 Excedentes do Concurso de Agente Penitenciário

Prezado Adeilton,



De ordem da Subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, informo que a convocação dos 434 excedentes já se encontra autorizada pela Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finanças. Com a aprovação o total de candidatos convocados para o curso de formação será de 5934.



A SEDS está providenciando a convocação dos candidatos e, conforme informação recebida da Escola de Formação – EFES, os excedentes iniciarão o curso junto com o 2º Grupamento em 05/05/2014.



Atenciosamente,





Helga Beatriz Gonçalves de Almeida

Assessora-chefe de Relações Sindicais

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

De: < >
Data: 16 de abril de 2014 15:04:01 BRT
Para: <fernanda.neves@planejamento.mg.gov.br>
Assunto: Convocação dos 434 Excedentes do Concurso de Agente Penitenciário

Exma. Sra.
Fernanda Neves
Subsecretária de Gestão de Pessoal / SEPLAG.

O SINDASP – MG – Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciaria do Estado de Minas Gerais, vem à presença de V. Exa., no interesse da categoria de Agente de Segurança Penitenciário, por ele representada, diante iminente aproximação da data do 2º Grupamento de Formação da Carreira de Agente de Segurança Penitenciário (Edital Seplag 2012), expor e requerer o que se segue:

Esse ponto ainda encontra-se pendente, é a convocação dos excedentes do concurso de Agente de Segurança Penitenciário, já definida pelo Ex-Governador, Antônio Anastásia, antes de seu afastamento do cargo.

Vimos ainda alertar que o momento não é propício para essa falta de informação, já que estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e próximos das Eleições. Um quantitativo significativo desses candidatos são Agentes Penitenciários em contrato administrativo, e são esses mesmos Agentes que estão segurando em suas mãos um Sistema Prisional superlotado, com capacidade para trinta (30) mil presos, mas que possui sessenta (60) mil presos. Faltam trinta mil vagas no Sistema Prisional, faz–se necessário um numero maior de Agentes Penitenciários.

Nesse sentido, peço a sua intervenção junto ao setor responsável na SEPLAG para que essa data seja definida e divulgada para dá tranqüilidade aos 434 candidatos excedentes e seus familiares. E a paz volte reinar no Sistema Prisional Certos de poder contar com seu imprescindível apoio, aguardamos breve retorno.

Respeitosamente,


Adeilton de Souza Rocha
Presidente do SINDASP-MG


Fonte: SINDASP/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.