quarta-feira, 5 de março de 2014

Agentes Prisionais da Bahia realizam operação "tartaruga" e ameaçam entrar em greve.



quarta-feira, 5 de março de 2014


greve dos agentes penitenciários


Agentes penitenciários da Bahia faz operação tartaruga e ameaçam entrar em greve caso não sejam atendidas as reivindicações  da classe.

Agentes penitenciários do Estado da Bahia decidiram em assembléia realizar operação tartaruga nas unidades prisionais e, caso as reivindicações não sejam atendidas pelo governo estadual até o dia 11 de março de 2014, os servidores ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado. 
A pauta de reivindicações passa por realização de concurso público e melhores condições de trabalho. Estima-se que o déficit de agentes penitenciários chega a mais de 1.000 trabalhadores. As condições de trabalho são insatisfatória por falta de investimento governamental.
 O último concurso para a carreira de agente penitenciário foi em 2010 para apenas 80 vagas. Neste concurso ocorreu um fato no mínimo inusitado, mais de 60% dos candidatos que realizaram teste psicológico foram reprovados. Um grande contingente de novos servidores ganharam o direito de ingressar na carreira de agente penitenciário por efeito de ações judiciais. 
Com a efetividade da operação tartaruga os estabelecimentos penitenciários deixam de receber presos e os atendimentos internos só são realizados em casos emergenciais. Outras ações estratégicas poderão ser colocadas em prática pela categoria.
Há um indicativo de uma reunião com o alto escalão da Secretaria de administração penitenciária (SEAP), integrantes do governo e Sindicato dos servidores penitenciários (SINSPEB) momento em que será discutido as demandas com o intuito de por fim ao movimento classista.
FONTE:http://agentepenitenciarioba.blogspot.com.br/2014/03/greve-dos-agentes-penitenciarios-da-bahia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.