sexta-feira, 14 de março de 2014

14/03/14 – Dracena: grevistas impedem linhão e Polícia é acionada



140314dracena2
Servidores e sindicalistas formam barreira na frente da unidade

Os servidores da Penitenciária de Dracena, com apoio de sindicalistas, estão impedindo hoje o linhão (transferência de presos) com um bloqueio de veículos e de pessoas na frente da unidade. O objetivo é impedir a entrada de até 700 presos na unidade de trânsito. Luiz da Silva Filho, Diretor de Saúde do SIFUSPESP, informou há pouco que há notícias de que o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para garantir a entrada de presos na penitenciária. O clima é tenso.
Desde cedo há representantes do SIFUSPESP no local dando apoio aos servidores em greve da unidade. Vários bondes já foram impedidos de entrar – no primeiro bonde do dia havia 120 presos sendo transferidos. Foram montadas duas barreiras: a primeira, com carros; a segunda, feita pelos próprios trabalhadores.
“Vamos nos manter unidos. Estamos em greve, não vai haver transferência alguma de preso. Está circulando a notícia de que a Polícia Militar foi acionada, e estamos prontos para continuar firmes no movimento grevista. Estamos orientando o pessoal a se manter frio, não aceitar provocação. Confiamos que os policiais, que também são esmagados pela despolítica deste governo, não vão entrar em choque com trabalhadores que apenas reivindicam o que lhes é de direito”, disse Luiz da Silva Filho.
José Apolinário, também representante do SIFUSPESP, informou que os trabalhadores seguem dispostos a impedir as transferências: “O governo tem que entender que estamos em greve e que vamos continuar em greve até que ele apresente uma proposta decente para a categoria. Se o governo quer que os presos continuem sendo transferidos e que a gente acabe com a greve, então apresente uma proposta para a categoria que contemple nossas reivindicações”.
A imprensa está no local registrando os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.