quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Projeto da Microsoft quer mapear favelas do Brasil Proposta de inclusão digital quer proporcionar visibilidade a comunidades de baixa renda e suas atividades econômicas

Proposta de inclusão digital quer proporcionar visibilidade a comunidades de baixa renda e suas atividades econômicas (© Getty Images)


A Microsoft anunciou um projeto de inclusão digital para mapear as favelas brasileiras. A ideia é proporcionar visibilidade para comunidades de baixa renda e suas atividades econômicas, ajudando a "reduzir a desigualdade digital".
Em um anúncio oficial, Stefan Weitz, diretor sênior da ferramenta de buscas da empresa, o Bing, disse que o projeto quer trazer "infraestrutura de mapeamento poder computacional" às comunidades.
Segundo o comunicado, "menos de 1%" desse tipo de comunidade no mundo foi mapeada. "Como você constrói o próximo Foursquare ou atrai novos clientes para seu restaurante se não está no mapa?", pergunta Weitz, fazendo referência à rede social baseada em localização em que a Microsoft recentemente investiu US$ 15 milhões.
O executivo lembra que "essas pessoas podem não ter endereço formal, mas não estão à margem da tecnologia". Ele menciona a estimativa de que a penetração de smartphones no País tem aumentado 34% a cada ano.
O diretor do Bing disse que a empresa apresentará o projeto na Cúpula de Inovação Global (Global Innovation Summit) que acontece esta semana em San Jose, Califórnia, e reúne ONGs, entidades e governos de todo o mundo.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.