quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Onde nós chegamos...


O País nos tira o direito de defesa com o estatuto do desarmamento, depois faz um código penal que é um fracasso, aumentando assustadoramente o crime em todo o País. Os Estados, sem alternativas, passaram a gastar milhões em novas contratações de policias para aumentar o efetivo, ficando sem investimento para dar bons salários para os que já estão na guerra. 
Policiais desmotivados, “enxugando gelo”. O “prende e solta” virou rotina nas delegacias, viaturas da PM passaram a ser simples “táxi de bandido”. Com tanta impunidade e a sociedade sendo violentada 24 horas por dia, qual resultado esperaríamos? Justiça com as próprias mãos - e isso é muito preocupante! Parece que estamos retrocedendo, como no período em que se fazia justiça em praça pública.
Vocês querem uma solução? Escolham neste ano eleitoral os candidatos que tenham como proposta a mudança do código penal, tornando as leis mais rígidas, principalmente no que diz respeito aos crimes mais graves. Os legisladores, vinculados a um pensamento assistencialista e vitimizador, têm colocado os bandidos em um lugar de injustiçados pela sociedade, quando, na realidade, uma coisa não equivale à outra. Todos nós sabemos que nas comunidades de baixa renda, existem muito mais trabalhadores do que bandidos.
Na minha experiência , trabalhando nos EUA, essa separação é muito clara para toda a sociedade, inclusive para as autoridades . A lei é muito rígida e funciona para todos. Em outras postagens me aprofundarei nesta questão.
Acabando com a impunidade a paz volta a ser estabelecida nas cidades. Acorda Brasil, não é amarrando “’ ladrões de galinhas” em postes que vamos resolver esses problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.