domingo, 3 de fevereiro de 2013

NOTA GERAL: RECURSO CONTRA A IBFC; CORREÇÃO DA REDAÇÃO

CARO ALUNO,
O IBFC, AO LANÇAR O ESPELHO DE CORREÇÃO DA PROVA DE REDAÇÃO SEM DETALHAR OS CRITÉRIOS EXIGIDOS PELA BANCA, AGIU DE FORMA ERRÔNEA E INCLUSIVE ILEGAL, POIS ISSO IMPOSSIBILITA O DIREITO DE O ALUNO SE DEFENDER CONTRA A CORREÇÃO. DESSA FORMA, CASO A BANCA NÃO RETIFIQUE O ESPELHO DE CORREÇÃO CABE AO ALUNO SOCORRER-SE DO JUDICIÁRIO ATRAVÉS DE UM "HABEAS DATA" PARA PODER TER ACESSO A SUAS INFORMAÇÕES E IMPETRAR SEU RECURSO, COM UM NOVO PRAZO A SER DETERMINADO PELO JUDICIÁRIO. ISSO SE EXPLICA PORQUE, AO LANÇAR O ESPELHO DE CORREÇÃO SEM APONTAR OS QUESITOS ERRADOS, O IBFC CERCEOU O DIREITO DE DEFESA DO CANDIDATO!
"FICADICA" !!

22 comentários:

  1. Professor, eu entrei com recurso, solicitei o auxilio de uma professora experiente em recursos. Ela achou estranho não detalhar em que eu errei. Segundo ela que faz recursos para candidatos a PM, que do lado da redação vêm detalhados os quesitos que o candidato perdeu os pontos. Ela disse que a impressão que se tem é quem nem corrigiu a prova. A sua vasta experiência em redação ela me informou que o candidato para tirar 100 necessita ter um conhecimento linguistico enorme, e que em concursos como ESAF CESPE, FCC raro se vê uma nota 100

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, td bem?
      Precisava de uma ajuda, estou com o mesmo problema que você teve.
      Realizei o concurso da PMPR 2013, e divulgaram a nota da redação, a minha redação escaneada, porém não detalharam onde perdi pontos, ou quais os critérios utilizados para minha nota.
      Se puder me ajudar vou ficar muito grato.

      Excluir
    2. Boa tarde, estou buscando informações para este mesmo recurso para a PMPR.

      Dentre os vários problemas que verificamos no certame talvez o mais sério seja:
      A banca fez uma exigência em edital do mínimo de palavras para a redação (200), atribuindo nota zero ao candidato que não atingisse este número, desclassificando o mesmo do certame. Na sexta-feira passada saiu no Diário Oficial o resultado provisório da etapa e aproximadamente 8500 candidatos tiveram as redações zeradas por não atingir o mínimo, mas tenho conhecimento de alguns que mesmo não atingindo o mínimo ainda sim pontuaram.
      A banca pode retroagir na nota deles? Ou ainda, pelo princípio da isonomia, podemos exigir a correção e atribuição de nota aos demais candidatos que foram para a "malha fina" das 200 palavras?
      Se puder me ajudar será de grande valia.

      Excluir
    3. OI NILTON, tambem estou na mesma situação, minha redação foi zerada meus professores da faculdade viram minha redação e não entenderam o porque dela estar zerada, como o critério tambem éra de 20 á 30 linhas conclui com 26 linhas para não estar nem no minimo e nem no maximo tomei surpresa na divulgação da nota e ao ouvir, o pessoal reclamando, fui contar as palavras tem 188 palavras, absurdo o candidato em vez de preocupar-se com o conteudo da redação ter de contar palavras ao final...
      se tiver um modelo de recurso adm. por favor me passa
      sanderson.rodrigo@hotmail.com

      Excluir
  2. Galera, não vamos ficar de braços cruzados, pois pelo que percebi não houve critério algum para a correção das provas de redações. houve pessoas que fizeram apenas dois parágrafos e tiraram notas altas, e outras que fizeram texto narrativo e tiraram nota 100. Um absurdo. Vamos recorrer ao judiciário e fazer valer nosso direito de ter acesso ao espelho da prova corrigida ( princípios da publicidade e informação da adm pública). Pessoal vamos ao MP, Defensoria Pública para garantirmos o nosso dto. Essas notas estão muito estranhas, é claro que há pessoas que realmente fizeram por onde e mereçem, mas também há pessoas que parecem ter sido beneficiadas e outras lesadas, portanto, vamos a luta em busca de nossos direitos recorrendo ao judiciário.

    ResponderExcluir
  3. Senhores(as), bom dia! Entrei com recurso administrativo e aguardarei resultado, caso indeferido, não me resta dúvida que entrarei com recurso judicial, entendendo que deveriam apontar a perda de pontos, atribuindo suas notas por quesito. Se for interesse de alguém posterior validação das correções adms, entrem em contato para ajuizarmos ação. E-mail: diretorjuscelino@gmail.com . Abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  4. É POR ISSO QUE ESTE CONCURSO NÃO ANDA, TODO MUNDO ENTRANDO COM RECURSO, DESDE DO INICIO A IBFC JÁ SE DEMONSTROU INCOMPETENTE DEMAIS, PQ ELA RETIRA DO SITE OS ESPELHOS ? TEM CHEIRO DE FRAUDE NO AR !!!!

    ResponderExcluir
  5. Entrei com recurso da prova de redaçao apareceu o espenho da redaçao como se eu nao estivesse passado para a fonha ,a fonha estava em branco eu exigi a minha redaçao ,esta parecendo que eles a perderam ou passaram para outra pessoa realmente esta parecendo que houve fraude ,temos que batalhar e exigir nossos direitos ......

    ResponderExcluir
  6. Antes da publicação do edital da prova de Agente Penitenciário, tentei reunir companheiros para írmos à Assembéia para procurar apoio com a Casa Legislativa para que o conteúdo da prova fosse o mesmo dos concursos anteriores e que acrescentassem provas de títulos para quem já trabalhava no Sistema e outros benefícios, mas não há união na classe, comparecia alguns gatos pingados, não demonstrando força, nenhum parlamentar quis abraçar a causa, não conseguimos se quer abrir pauta para reunião e discutir o assunto, agora que o caldo entornou é que vão querer descruzar os braços?????

    ResponderExcluir
  7. não houve fraude alguma galera, vamos estudar mais para o próximo concurso e parar de reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc no minimo não passou na primeira etapa. fracassado.

      Excluir
  8. perdeu, perdeu. Em agosto tem outro.

    ResponderExcluir
  9. o problema e que candidatos despreparados, e que acham q conseguirão passar sem conteúdo,acorda galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1.

    ResponderExcluir
  10. Peço a todos vocês notícias sobre o teste físico TAF quando seremos convocados alguém sabe quando ................ Essa IBFC está demorando muito quando vai sair a nota do Recurso estamos aguardando e nada alguém sabe quando ..... estamos treinando e estamos nos preparando ..

    ResponderExcluir
  11. Não adianta recorrer galera . O negocio e estudar. E vamos para o teste físico . Oba !!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Concurso de faz de conta, como que pessoas que haviam sidos reprovados na redação com 20,30,40 pontos no recurso ficou com 80 e até 100 pontos. Este concurso deveria ser anulado

    ResponderExcluir
  13. por que vcs não se identificam?

    ResponderExcluir
  14. que nada, vcs estão precisando estudar mais. quer passar na marra.
    estuda que vcs passam

    ResponderExcluir
  15. Gente ibfc não usou o critério de desempate nas provas objetivas. E corrigiu mais redações do que deveria por região . No edital eles não falao que vão corrigir os empadados também .isto eliminou muinta gente. Vomos regorrer?

    ResponderExcluir
  16. como saber se fui classificado para o taf ,do conc para ag pen de minas,moc,obs.

    ResponderExcluir
  17. olá,eu fiquei com 45 na redaçao mais nao conseguir entrar com recurso no tempo derteminado pela ibfc.Pergunto ?
    se ainda consigo.!?

    ResponderExcluir
  18. Galera passa o modelo de recurso contra ibfc ai, meu caso correcao sem apontar os erros

    ResponderExcluir


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.